terça-feira, 8 de maio de 2012

DIA 16 DE MAIO SERÁ DIA HISTÓRICO PARA ENFERMAGEM - CARREATA E ATO PÚBLICO POR DIGNIDADE PROFISSIONAL E PELAS 30 HORAS

No dia 16 de maio de 2012, profissionais de enfermagem de todo o país estarão mobilizados para chamar a atenção da sociedade e dos políticos para a realidade dos trabalhadores da enfermagem do Brasil.

Dignidade profissional e respeito a uma categoria de mais de 1,5 milhão de trabalhadores do Brasil, são bandeiras que serão levantadas em todo o Brasil no dia 16.


Há quase 12 anos tramitando na Câmara Federal, o PL 2295/2000, que propõe a regulamentação da carga horária semanal dos profissionais de enfermagem, em 30 horas, continua com dificuldades de avançar no Congresso Nacional. Hoje, pronto para votação, o PL não é incluído na Ordem do Dia, mesmo com ampla mobilização e apelo dos trabalhadores e entidades da enfermagem.


Como maneira de dar publicidade à população sobre o PL, assim como demonstrar a indignação de toda classe, em vários estados os profissionais cruzarão os braços.


Em Pernambuco


O Fórum Estadual 30 horas Já, deliberou, em consonância com os profissionais presentes em reunião ampliada convocada para este fim, pela realização de um GRANDE ATO PÚBLICO em frente a Assembléia Legislativa do Estado (ALEPE).


Antes do Ato Público, enfermeiros, técnicos, auxiliares, professores e estudantes estão convidados a participar de uma Grande Carreata pelas ruas do Recife para chamar a atenção. Com cartazes, bolas, bandeiras e fazendo um buzinasso, os profissionais estão convidados a enfeitar as ruas da cidade, chamando atenção da população.


A concentração para saída da Carreata se dará a partir das 16 horas no Centro de Convenções de Pernambuco, em Olinda. Com alegria e ânimo as lideranças do Fórum Estadual 30 horas Já, organizarão a partida dos carros a prevista para as 17 horas.


Os profissionais de enfermagem da Universidade de Pernambuco, que estarão em movimento grevista, os profissionais de enfermagem que estiverem participando do evento promovido pelo COREN PE, todos os profissionais de enfermagem do Estado de Pernambuco e todos os estudantes de enfermagem, estão desde já convocados a participar de grande carreata promovida pelo Fórum Estadual 30 horas Já - PE.


Um trio elétrico guiará a carreata que seguirá do Centro de Convenções até a Assembléia Legislativa de Pernambuco (ALEPE), onde as lideranças das entidades estaduais tentarão ser recebidas pelo presidente da Casa para entrega de manifesto, solicitando apoio do legislativo estadual, para articulação nacional com as respectivas legendas, para aprovação do PL2295/2000 e inclusão do mesmo na ordem do dia.


Imprima seu cartaz, cole em sua unidade de trabalho, divulgue para seus amigos da lista de email, compartilhe nas redes sociais, mas principalmente se faça presente no dia 16. Se contamine e contamine seus amigos.

Vamos fazer um Ato grandioso como somos nós, mais de 40 mil profissionais unidos pelas 30 horas, pelo respeito que merecemos e que há mais de 12 anos aguardamos.


A PARTICIPAÇÃO DE TODOS SERÁ FUNDAMENTAL NESSA GRANDE MOBILIZAÇÃO HISTÓRICA NO ESTADO DE PERNAMBUCO!


FAÇA PARTE DA HISTÓRIA. SEJA PROTAGONISTA. NÃO SE OMITA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário