domingo, 6 de maio de 2012

REUNIÃO AMPLIADA DELIBERA POR MOBILIZAÇÃO ESTADUAL NO DIA 16 DE MAIO PELAS 30 HORAS

No último dia 02 de maio, reunião ampliada convocada pelo Fórum Estadual 30 horas Já- PE, foi realizada no Auditório do Sindsprev.

Dr. Ivson Darminton (Diretor de organização e relações sindicais do SEEPE), Dra. Lucicleide Costa (Conselheira do COREN PE), Dra. Carolina Machado (Conselheira Fiscal do SEEPE) e Sr. Gilberto Flávio de Melo (Representante do SATENPE), Dra. Berenice Garcês (Diretora de Formação do SEEPE) conduziram a reunião que contou ainda com a participação de representantes do Sindupe e da Asupe, além de enfermeiros de diversas unidades da Secretaria de Saúde do Estado de Pernambuco e da Secretaria Municipal de Saúde do Recife.

O indicativo do Fórum Nacional 30horas Já - PE é de greve em todos os estados da Federação, ou mobilizações públicas de repercussão no dia nacional de Mobilização da Enfermagem em todo o país.

A discussão da reunião do Fórum Estadual, avançou na definição da estratégia a ser adotada no próximo dia 16 de maio, com deliberação de particição do Fórum Estadual e dos profissionais de enfermagem do estado em duas atividades que estarão acontecendo no dia 16 envolvendo profissionais de enfermagem:
  • Paralisação de 24 horas dos profissionais da Universidade de Pernambuco (UPE) - concentração na Frente do Hospital Universitário Oswaldo Cruz, a partir das 08 horas, com caminhada até a reitoria da UPE. Paralisação por dignidade das condições de trabalho e concurso público pra suprimento de mais de 600 vagasç
  • Encontro dos profissionais de enfermagem promovido pelo COREN PE, no Centro de Convenções.

PROGRAMAÇÃO ESPECÍFICA DO FÓRUM ESTADUAL 30 HORAS JÁ PE PARA O DIA 16 DE MAIO DE 2012

Concentração a partir das 16 horas no Centro de Convenções de Pernambuco, Olinda. Todos os profissionais de enfermagem da Universidade de Pernambuco, que estarão em movimento grevista, todos os profissionais de enfermagem que estiverem participando do eventopromovido pelo COREN PE e todos os profissionais de enfermagem do Estado de Pernambuco estarão convocados a participarem de grande carreata promovida pelo Fórum Estadual 30 horas Já - PE.

Um trio elétrico guiará a carreata que seguirá do Centro de Convenções até a Assembléia Legislativa de Pernambuco (ALEPE), onde as lideranças das entidades estaduais tentarão ser recebidos pelo presidente da Casa para entrega de documento solicitando apoio dolegislativo estadual, para articulação nacional com as respectivas legendas, para aprovação do PL2295/2000 e inclusão do mesmona ordem do dia.

Todos os profissionais de enfermagem do estado de Pernambuco estão convocados a unirem-se nessa luta que é conduzida por todas as lideranças das entidades que compõem o Fórum Estadual.

Já está agendada para amanhã, segunda-feira (07) às 09 horas, reunião na sede do Sindicato dos Enfermeiros do Estado de Pernambuco (SEEPE), reunião com todas as lideranças que compõem o Fórum Estadual, para aprovação do Regimento Interno do Fórum e definição dos detalhes das ações para o Dia Nacional de Mobilizações pelas 30 horas.

A PARTICIPAÇÃO DE TODOS SERÁ FUNDAMENTAL NESSA GRANDE MOBILIZAÇÃO NO ESTADO DE PERNAMBUCO!

Nenhum comentário:

Postar um comentário