segunda-feira, 14 de maio de 2012

NOTA OFICIAL DO FÓRUM NACIONAL 30 HORAS JÁ!


O Fórum Nacional 30h Já, vem a público comunicar aos trabalhadores de Enfermagem que em virtude da estratégia da Mobilização do dia 11.04 e da Greve de fome, iniciada em 08.05, obtivemos grandes avanços nas negociações com o Ministério da Saúde, onde o Ministro da Saúde, Alexandre Padilha propôs as Organizações a retomada do GT de viabilidade das 30h, composto por ABEn, CNTS, CNTSS, COFEn e FNE, CONASS e CONASEMS e o setor privado, no intuito de encontrar propostas que permitam a implantação da jornada reivindicada pelos trabalhadores. Ficou marcada a primeira reunião do GT para o dia 24 de maio, onde o governo apresentará relatório com novos dados referentes ao impacto financeiro.

O Fórum Nacional entende que é importante a retomada do GT e um avanço na aprovação do PL 2295/00 que tramita na Câmara Federal desde 2009, no intuito de construir um parecer pactuado pelas entidades e governo, e desta forma liberar o PL para ser votado.

Assim uma vez retomada as negociações, o Fórum Nacional 30 horas Já solicita aos trabalhadores e estudantes de Enfermagem que suspendam a greve de fome por se tratar de medida extrema e atingiu o objetivo proposto pelo movimento.

Entendemos também que no mês de maio os estados devem continuar com a programação de mobilizações em prol da aprovação do PL 2295/00.

Brasília, 09 de maio de 2012

Nenhum comentário:

Postar um comentário